Última Hora
Pub

Ansião junta música, gastronomia e tradição para deliciar visitantes

A XV Mostra Gastronómica - Sabores de Ansião regressa, amanhã ao centro de negócios, onde a gastronomia, a cultura local e a música estarão em destaque até domingo.

Ansião prepara-se para receber, a partir de amanhã, a XV Mostra Gastronómica – Sabores de Ansião, um evento que irá enaltecer e dar destaque à riqueza da gastronomia e da cultura local. O certame, que decorrerá no centro de negócios, promete uma programação cultural variada, com música à mistura.
A abertura do certame está marcada para as 18h00, com a apresentação do Diagnóstico e Plano de Ação de Sustentabilidade do Município. Logo a seguir, pelas 19h00, haverá uma visita aos expositores e tasquinhas ao som do acordeonista Gabriel Ramalho.
Ruizinho do Acordeão vai protagonizar um momento musical, que terá início às 21h30.
O dia seguinte, sábado, arranca com animação musical que terá início às 14h00, do grupo Só Improviso.
A demonstração de pratos regionais e a harmonização com vinhos das Terras de Sicó serão outras iniciativas que vão decorrer às 16h00. A música continua com Amigos da Gaita e com o Grupo Musical Interlagus. O grupo de música popular Fonte da Pipa encerra a noite.
O último dia, domingo, começa de forma peculiar, com um momento de magia protagonizado por Zé Mágico, às 13h00. Haverá, pelas 14h00, animação dedicada aos mais pequenos com modelagem de balões e pinturas faciais. Mais tarde, às 15h00, realizar-se-á a Oficina do Queijo promovida pela queijaria Prado de Sicó, seguida de uma tarde de folclore com o Rancho Folclórico Flores da Serra, de Lagoa Parada, e o Grupo Folclórico Cantas e Cramóis de Pias, de Cinfães a subirem ao palco.
O encerramento da mostra ficará marcado por muita música, com a atuação de Arribamonte às 17h30, e o Grupo de Concertinas de Vila Facaia, às 21h00.

Outubro 17, 2024 . 13:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right