UD Serra vence em Marrazes e segue líder isolado da Honra
Pedro Almeida
Num jogo em que foi sempre superior, a União da Serra venceu nos Marrazes por 0-2 e soma por vitórias os cinco jogos efetuados na Divisão de Honra. Mantorras marcou os dois únicos golos da partida.
O jogo começou num ritmo lento, com as duas equipas a procurarem não se expor em demasia. Ainda assim, paulatinamente, a equipa de Santa Catarina da Serra foi tomando conta da partida e, aos 9', Joaquim Batim obriga Marcelo a uma defesa atenta, após a marcação de um canto direto.
Pouco depois, aos 22', vai mesmo surgir o golo inaugural da partida. Boa troca de bola entre vários atacantes da União da Serra, a defesa do Marrazes a mostrar enorme passividade e, à vontade, Mantorras inaugura o marcador. Em desvantagem, a equipa do Marrazes procurou reagir, mas só aos 38' vai ter um lance de verdadeiro perigo, com Gustavo Novais a ganhar posição e a rematar forte, para uma excelente defesa de David Santos.
Apesar deste lance, quase ocasional, era a União da Serra quem ia estando por cima na partida, e já depois de Rui Rodrigues deixar novo aviso, num cabeceamento perigoso aos 56', no minuto seguinte a equipa de Pedro Emanuel vai mesmo ampliar a vantagem na partida. Perda infantil de bola da defesa do Marrazes e Mantorras, oportuno, com um chapéu à entrada da área, faz o 0-2 na partida. A partir daqui, e sem nunca precisar de acelerar na partida, a equipa de Pedro Emanuel foi gerindo a partida, dispondo ainda de algumas ocasiões de algum perigo, perante uma equipa do Marrazes, que bem tentava fazer pela vida, mas que raramente mostrou argumentos para se opor verdadeiramente a esta equipa da União da Serra.
Vitória justa da equipa de Pedro Emanuel, que jornada após jornada mostra argumentos para sonhar com o tíyulo, onde se destaca um coletivo muito forte, perante uma jovem equipa do Marrazes, em que se percebe que existe qualidade, mas falta alguma experiência, acumulando erros infantis, que a este nível já se pagam caro.
Boa arbitragem do trio comandado por André Mendes, num jogo sem casos e onde os jogadores não complicaram. |