Última Hora
Pub

Nazaré D. Fuas fez história ao vencer o seu primeiro jogo na 1.ª Divisão

No frente a frente entre duas equipas que ainda não haviam conhecido o sabor da vitória (os nazarenos tinham apenas um empate) foi a equipa açoriana a marcar primeiro, mas paulatinamente os nazarenos foram crescendo e, sensivelmente a meio da primeira parte, o pivô Jonas Alves deu quatro golos de vantagem aos da casa (12-8)

A noite de quarta-feira entrou para a história do Nazaré D. Fuas ao registar a primeira vitória de sempre do clube no patamar mais alto do andebol nacional, na receção ao SC Horta, por 41-27.
No frente a frente entre duas equipas que ainda não haviam conhecido o sabor da vitória (os nazarenos tinham apenas um empate) foi a equipa açoriana a marcar primeiro, mas paulatinamente os nazarenos foram crescendo e, sensivelmente a meio da primeira parte, o pivô Jonas Alves deu quatro golos de vantagem aos da casa (12-8).
Depois dos açorianos terem equilibrado o marcador, os comandados de Paulo Félix foram avassaladores nos últimos dez minutos ao marcarem 7 golos sem resposta, levando uma vantagem confortável par ao intervalo 21-13.
No regresso dos balneários o SC Horta apostou num sistema defensivo com maior profundidade e, depois da diferença ter chegado aos nove golos logo no reatar (22-13), aos 35 minutos de encontro a distância reduziu para seis (23-17).
Apesar da aparente reação dos forasteiros, o Nazaré Dom Fuas AC respondeu com Diogo Campos a fazer o 26-18 perto do minuto 40′. A dezena de golos à maior acabou por surgir (30-20) e a noite de sonho acabou por concretizar-se.
O bom desempenho da equipa da casa apoiou-se na prestação de Matheus Silva entre os postes, que se foi agigantando e conseguiu, ainda, fazer golo de costa a costa. A vitória histórica conquistada pelos nazarenos ficou marcada pelos expressivos 14 golos de diferença.|

Outubro 26, 2024 . 14:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right