Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Projeto para rodoviária de Leiria prevê rua interior e investimento superior a 50 ME


Texto: Redação e agência Lusa | Foto: DR Sexta, 26 de Julho de 2024

O futuro do atual edifício da estação rodoviária de Leiria está mais do que decidido. Com uma imagem totalmente renovada, o edifício vai contribuir para uma um nova centralidade, contemplando habitação, comércio, serviços e estacionamento.

Submetido pela sociedade Simoliz II Invest, S.A., o projeto, apresentado, terça-feira, na reunião do executivo, prevê a construção de 54 fogos e 22 espaços para comércios/serviços, e ainda quatro pisos de estacionamento abaixo da cota de soleira, com capacidade para 404 lugares.

Desenvolvido pelo gabinete Nuno Valentim Arquitectura, Lda, o objetivo é dar “um forte impulso no processo de renovação da Avenida Heróis de Angola [no centro da cidade], envolvendo uma estimativa de investimento superior a 50 milhões de euros”.

Segundo o arquiteto, o projeto respeita as características arquitetónicas do atual edifício, da autoria da Camilo Korrodi, e poderá contribuir para o reforço da atratividade de uma das principais artérias da cidade de Leiria.

Durante a apresentação, o arquiteto salientou a importância de reforçar a ligação do edifício ao rio, com a criação de esplanadas junto à zona do Marachão.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas